Concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) exige formação superior em direito, com inicial de R$ 32 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/11/2023, às 10h33
Um novo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) para o cargo de juiz substituto deve ser realizado em breve. A seleção foi autorizada na 18 Sessão Extraordinária do Conselho Especial, na função administrativa, em 24 de outubro. A oferta de vagas ainda deve ser confirmada. Além disso, de acordo com as últimas informações, o certame já conta, inclusive, com banca organizadora preliminarmente definida. A escolhida é o Cebraspe. A data de publicação do edital ainda deve ser confirmada.
A banca organizadora ainda não foi oficialmente contratada. A expectativa é de isso ocorra durante as próximas semanas. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
No concurso TJDFT, para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica, além de até 65 anos na data da posse. A remuneração inicial da carreira atualmente é de R$ 32.004,65.
O último concurso TJDFT para juiz ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 30 vagas. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.
A seleção contou com as seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas por blocos, da seguinte forma:
Bloco I
Bloco II
Bloco III
prova oral;
análise de títulos.