Concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) tem previsão de cargos com exigências de níveis médio e superior, até R$ 12,5 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 08/06/2021, às 10h50 - Atualizado às 14h11
Os preparativos para a realização do novo concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), autorizado na sessão do conselho do último dia 29 de março, podem ser suspensos. A paralisação dos trabalhos está sendo solicitada pela própria comissão organizadora, já formada, em decorrência do fato do crédito suplementar solicitado para a realização do certame não ter sido aprovado. Cogita-se, inclusive, a contratação de pessoal dentro de um concurso unificado, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2023. Vale ressaltar que a portaria autorizativa do certame ainda não chegou a ser publicada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
A oferta inicialmente prevista é de 8 vagas, para os cargos de técnico e analista judiciário, que pedem, respectivamente, ensino médio e nível superior
Das oito vagas inicialmente previstas, uma é para o cargo de analista e sete para técnicos. As respectivas áreas de atuação ainda deverão ser confirmadas pelo órgão.
O último concurso TRE PI ocorreu em 2015. A oferta inicial foi de 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
Do total de postos iniciais, sete foram para técnicos judiciários, sendo seis para a área administrativa e uma para a área de programação de sistemas. A seleção também foi para formar cadastro reserva de pessoal para a área de operador de computadores.
Para analistas foram cinco de analistas, sendo uma na área administrativa, uma para a área de taquigrafia e três para a área judiciária, além de formar cadastro reserva de pessoal para a área de análise de sistemas.
concursos concursos pi (piauí) concursos 2024 provas anteriores