Concurso TRE/PR: saiu edital de convocação para provas

As avaliações objetiva, de redação e discursiva do concurso do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) serão aplicadas no dia 3 de setembro. Seleção contou com mais de 50 mil inscritos

Patricia Lavezzo   Publicado em 23/08/2017, às 15h10

Foi publicado o edital de convocação para as provas objetiva, de redação e discursiva do concurso do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). Oportunidade é de 11 vagas para os cargos de técnicos e analistas judiciários, além deformação de cadastro reserva (CR). 
A Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo, divulgou o número de inscritos no concurso TRE-PR: total de 50.077 candidatos. 
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos. Os cargos de analista judiciário - área judiciária e técnico judiciário - área administrativa ainda contarão com uma redação, enquanto que analista judiciário área de apoio especializado - análise de sistemas, biblioteconomia, contabilidade e medicina do trabalho realizarão uma prova discursiva de estudo de caso.
As avaliações objetiva, de redação e discursiva serão aplicadas na cidade de Curitiba/PR no dia 3 de setembro, no período da manhã para as funções de ensino médio e de tarde para nível superior.
CURSO PREPARATÓRIO AO VIVO - TRE/PR
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA TRE/PR - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIO

Vagas no concurso TRE-PR


Aqueles que têm certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente estão aptos à função de técnico judiciário nas áreas administrativa (2 vagas), apoio especializado - enfermagem (1), apoio especializado - operação de computadores (2) e apoio especializado - programação de sistemas (2). O salário inicial é de R$ 6.376,41, já inclusa gratificação de atividade judiciária. 
Formação superior é requisito para o cargo de analista judiciário nas áreas judiciária (2), apoio especializado - análise de sistemas (CR), apoio especializado - biblioteconomia (CR), apoio especializado - contabilidade (1) e apoio especializado - medicina do trabalho (1). A remuneração é de R$ 10.461,90, já inclusa gratificação de atividade judiciária.
O edital especifica que os postos de analista judiciário - área judiciária e técnicos judiciários - área de administrativa serão lotados nas zonas eleitorais ou nas unidades de atendimento do tribunal no interior, podendo ser aproveitados nas vagas da capital no caso de após os procedimentos de remoção interna, se verifique a ocorrência de vagas nas zonas eleitorais da capital ou na secretaria do tribunal; enquanto que para os demais empregos a atuação será exclusivamente na secretaria do tribunal.
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRE-PR.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.