Concurso TRF 1: formada comissão organizadora do certame

Concurso TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1 Região) será para cargos com exigência de nível superior; edital em breve

Fernando Cezar Alves   Publicado em 10/01/2024, às 08h27

Concurso TRF 1: sede do TRF 1: Google Maps

Seguem os preparativos para a realização do concurso TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1 Região). Mais um passo ocorreu nesta semana, com a publicação, no diário da justiça eletrônico, do documento que indica os nomes dos membros da comissão organizadora. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida desde dezembro. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A publicação do edital deve ocorrer ainda no primeiro semestre.

Ao todo, o TRF 1 contará com uma oferta de 25 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para os cargos de técnico e analista, ambos com exigência de nível superior. No último concurso, realizado em 2017, as remunerações iniciais foram de R$ 7.591,37 para os técnicos e R$ 12.455,30 para os analistas.

O TRF abrange o Distrito Federal e mais 12 estados:

Concurso TRF 1: veja distribuição de vagas imediatas por cargos e estados:

Veja distribuição de cargos por estados, considerando cadastros:

Amapá

Amazonas

Acre

Bahia

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Pará

Piauí

Rondônia

Roraima

Tocantins

Distrito Federal

Veja publicação oficial

PORTARIA DIGES 12/2024
Institui comissão para a realização de Concurso Público para cargos efetivos no Tribunal e Seções Judiciárias vinculadas.

A DIRETORA–GERAL DA SECRETARIA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO, em exercício, no uso de suas atribuições legais e regimentais e tendo em vista o constante nos autos do PAe 0000291-51.2024.4.01.8000.
RESOLVE:

I - Instituir comissão para coordenar os trabalhos referentes à realização do VIII Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e do Quadro de Pessoal da Justiça Federal da 1ª Região (Seções/Subseções).

II - Integrarão a presente comissão:

PRESIDENTE
Carlos Felipe Borges da Silva – Diretor do Núcleo de Colocação de Pessoas e Avaliação
de Desempenho.

MEMBROS
Fernando Antonio de Mendonça Melo Junior – Diretor da Divisão de Cadastro de
Pessoal.
Jean Carlo Batista de Oliveira – Diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores.
Elvécio Martins Soares Souto - Diretor da Assessoria Jurídica.
Carlos Tadeu da Rocha - Diretor da Divisão de Contratos
Paulo Roberto Marques Dourado Primo - Assistente Adjunto da Seção de Suporte Administrativo da Secretaria de Gestão de Pessoas.

III - O Diretor da Divisão de Legislação de Pessoal/Secretaria de Gestão de Pessoas e o
Diretor da Divisão de Elaboração e Acompanhamento de Contratos/Secretaria de Administração prestarão apoio à Comissão nas matérias referentes às respectivas áreas de atuação.

IV - O Presidente da Comissão, nos afastamentos e impedimentos eventuais, será substituído pelo Diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores.

V - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ESTELA MARIA BARBOSA DA CRUZ
Diretora-Geral em exercício

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TRF 1, realizado em 2017, contou com uma 20 vagas para os cargos de técnico e analista judiciários do quadro de pessoal da Justiça Federal de 1º e 2º graus, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca, na ocasião, foi o Cebraspe.

Para os técnicos, as oportunidades foram para as seguintes áreas:

Para os analistas:

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores