Concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5 Região) será para a área de informática, com remuneração inicial de R$ 8 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/02/2023, às 08h12 - Atualizado às 14h12
Um novo concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5 Região) deverá ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última quinta-feira, 23 de fevereiro, com a publicação no diário oficial eletrônico do órgão, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. De acordo com o documento, a seleção será para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de pessoal para o cargo de técnico judiciário - área de apoio especializado - especialidade informática. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Por enquanto, o TRF 5 ainda não antecipou o quantitativo de vagas que será oferecido para preenchimento imediato. Uma vez constituída a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O TRF 5 engloba os seguintes estados:
Vale ressaltar que, em decorrência da sanção da lei 14.456, em 2022, a carreira de técnico dos órgãos do judiciário federal passou a contar com exigência de nível superior para ingresso.
Além disso, recentemente foi sancionada, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei 14.523, que prevê reajustes para o judiciário federal. Desta forma, em fevereiro de 2023, a remuneração inicial dos técnicos é de R$ 8.046,84.
No entanto, há dois reajustes previstos para os próximos anos, da seguinte forma:
PRESIDÊNCIA
PORTARIA Nº 83/2023
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve:
C O N S T I T U I R Comissão presidida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz Federal Cláudio Kitner, a fim de coordenar a realização do Concurso Público para provimento de cargo e
formação de cadastro de reserva da Carreira Funcional do Poder Judiciário Federal de Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Informática, referente ao Quadro de Pessoal Permanente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Seções Jurisdiciárias e que terá como membros os servidores Luiz Eduardo Bandeira de Melo, Técnico Judiciário, Matrícula 1117 e Soraya Maria Portugal de Oliveira, Técnico Judiciário, Matrícula 375.
PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE
O último concurso TRF 5 ocorreu em 2017, com uma oferta de 14 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para os cargos de técnico e analista. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de técnico, as oportunidades foram as seguintes:
Para analistas: