Concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5 Região) será para a área de informática, com remuneração inicial de R$ 9 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/10/2023, às 12h43
O edital do novo concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5 Região) pode ser publicado no decorrer dos próximos dias. A seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora desde 9 de outubro. A escolhida é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O documento de contrato com a empresa adianta como serão os critérios de realização das provas.
Como já havia sido anunciado, o concurso TRF 5 será para formar cadastro reserva de pessoal para os seguintes cargos:
No caso de desenvolvimento de sistemas da informação, os interessados devem possuir habilitação em curso de desenvolvimento de software, com duração mínima de 120 horas. Para tecnologia da informação será necessário possuir curso específico na área, com duração mínima de 120 horas.
Para concorrer ao cargo de técnico é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 9.052,54.
Além disso, os aprovados contam, ainda, com os seguintes benefícios:
Também já está certo que o concurso abrangerá os seis estados que compõem o TRF 5:
De acordo com o projeto do certame, a prova objetiva contará com 60 questões, da seguinte forma:
A aplicação ocorrerá nas seguintes cidades:
O último concurso TRF 5 ocorreu em 2017, com uma oferta de 14 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para os cargos de técnico e analista. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de técnico, as oportunidades foram as seguintes:
Para analistas:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores