Provas objetiva e discursiva do concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) foram aplicadas no último domingo (1). Mais de 77 mil candidatos disputam nove vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 01/12/2019, às 06h00 - Atualizado em 03/12/2019, às 09h16
A Fundação Carlos Chagas divulgou o gabarito do concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para técnico e analista judiciários. Os participantes devem acessar este link para conferir o documento.
Com aplicação no último domingo (1), as avaliações objetiva (60 questões) e discursiva (estudo de caso ou redação) tiveram duração de quatro horas e meia e abordaram conteúdos de conhecimentos gerais e específicos.
Ao todo, 77.876 candidatos disputam nove vagas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As ofertas para técnico cobram ensino médio, enquanto as chances para analista exigem curso superior. Os salários chegam a R$ 13.339,30.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Tribunal Regional Federal da 3ª Região
O Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.