Concurso TRT 10 DF e TO (Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região) deve ser realizado em breve, com edital até o início de 2025
Fernando Cezar Alves Publicado em 03/09/2024, às 13h01
A publicação do edital do novo concurso TRT 10 DF e TO (Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região) deve ocorrer ainda no final de 2024 ou início de 2025, de acordo com o presidente do órgão, desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior. O certame já conta com comissão organizadora formada desde 6 de agosto.
Atualmente, o TRT trabalha no processo de definição da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. Somente após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
Embora o TRT 10 ainda não tenha definido a oferta de vagas, bem como os cargos que serão contemplados, já está certo que as oportunidades serão para a área de apoio.
A expectativa é de que o órgão ofereça oportunidades para os cargos de técnico e analista, em diversas áreas de atuação, ambos com exigência de nível superior. No caso de técnico, a remuneração inicial é de R$ 8.529,65 e para analistas, R$ 13.994,78.
O último concurso TRT 10 DF e TO ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 28 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para os cargos de técnico e analista. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
No caso de técnico foram oferecidas 18 vagas e cadastros, nas seguintes áreas:
Para analistas, as ofertas foram as seguintes:
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com sede em Brasília, Distrito Federal, é um órgão da Justiça do Trabalho, pertencente ao Poder Judiciário da República Federativa do Brasil, o qual exerce jurisdição em todo território do Distrito Federal e Estado de Tocantins.