Concurso TRT 16 MA: assinado contrato com a banca e edital já pode sair

Novo concurso TRT 16 MA (Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão) será para cargos de técnico e analista judiciários, de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/07/2022, às 13h20 - Atualizado em 25/07/2022, às 14h02

Concurso TRT 16 MA: sede do TRT MA: Google Maps

Após a confirmação do nome da banca organizadora do novo concurso TRT 16 MA (Tribunal Regional do Trabalho da 16 Região), no último dia 18 de julho, o órgão agora anunciou, na última quinta-feira, dia 21, que o contrato já foi assinado, no último dia 20, pelo presidente do órgão, desembargador Carvalho Neto. Com isto, o contrato foi encaminhado para assinatura por parte da empresa, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que deve concluir a elaboração do edital. Desta forma, embora o documento já possa ser publicado, a data precisa de liberação ainda deve ser definida.  

Ainda de acordo com o tribunal, embora existam 29 vagas em aberto, o concurso deverá contar com apenas sete  para preenchimento imediato. Destas, como já havia sido anunciado, quatro serão para o cargo de técnico judiciário, na área administrativa, com exigência de ensino médio.

As três vagas restantes serão para analistas, de nível superior, com uma oportunidade imediata cada para as seguintes especialidades:

De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Saulo Fontes, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal e outros cargos poderão ser preenchidos posteriormente. Segundo ele há a expectativa de novas autorizações para preenchimento de vagas ainda em 2022.

No caso dos técnicos, com exigência de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 7.591,37, enquanto para os analistas, de nível superior, o inicial é de R$ 12.455,30.

Concurso TRT MA: saiba como foi a última seleção

O último concurso TRT MA ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 21 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A seleção foi para os cargos de técnico e analista judiciários, em diversas áreas de atuação, com exigência, respectivamente, de níveis médio e superior.

A prova objetiva contou com 60 questões distribuídas da seguinte forma, exceto para analista na área judiciária e analista na área de oficial de justiça avaliador:

Para analista na área judiciária e analista na área de oficial de justiça avaliador:

Além disso, os candidatos também foram submetidos a uma redação, de 20 a 30 linhas.

+ O JC Concursos disponibiliza mais informações sobre o processo de seleção na página do concurso TRT MA.

      

concursos concursos ma (maranhão) concursos 2024 provas anteriores