Novo concurso TRT 16 MA (Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão) será para cargos de técnico e analista judiciários, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 06/08/2022, às 08h30 - Atualizado em 08/08/2022, às 13h01
Cresce a expectativa pela divulgação do edital de abertura de inscrições do concurso TRT 16 MA (Tribunal Regional do Trabalho da 16 Região), no Maranhão. Após a publicação do extrato de contrato com a banca organizadora, no último dia 4 de agosto, na última sexta-feira, dia 5, foi divulgada a comissão responsável pelo acompanhamento do contrato com a empresa, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com isto, a seleção já pode ter início no decorrer dos próximos dias.
De acordo com o tribunal, embora existam 29 vagas em aberto, o concurso deverá contar com apenas sete para preenchimento imediato. Destas, como já havia sido anunciado, quatro serão para o cargo de técnico judiciário, na área administrativa, com exigência de ensino médio.
As três vagas restantes serão para analistas, de nível superior, com uma oportunidade imediata cada para as seguintes especialidades:
De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Saulo Fontes, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal e outros cargos poderão ser preenchidos posteriormente. Segundo ele há a expectativa de novas autorizações para preenchimento de vagas ainda em 2022.
No caso dos técnicos, com exigência de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 7.591,37, enquanto para os analistas, de nível superior, o inicial é de R$ 12.455,30.
PORTARIA DG Nº 272/2022
São Luís/MA,datado e assinado digitalmente.
A DIRETORA-GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA DÉCIMA SEXTA REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, tendo em vista o disposto na Portaria GP nº 07/2022, de 04 de janeiro de 2022, e o que consta no Protocolo Administrativo nº 1109 /2022,
R E S O L V E:
Art. 1º Designar, nos termos do art. 67, da Lei 8.666/93, os servidores abaixo relacionados, para procederem à fiscalização e ao acompanhamento do Contrato nº 21/2022, celebrado com a empresa FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, que tem por objeto a prestação de serviços técnicos especializados de organização e realização de Concurso Público para provimento de cargos vagos do quadro permanente de servidores e formação de cadastro de reserva do contratante:
ELAINE MORAES PACHECO – Fiscal
JORSELINS RODRIGUES BARBOSA –Fiscal Substituto
Art. 2º A fiscalização e o acompanhamento do contrato serão exercidos cumulativamente com as demais atribuições da servidora, devendo ser observado o que dispõe a Cláusula Oitava do Contrato.
Art. 3º Designar o servidor, JOSÉ DE RIBAMAR DE SOUSA CHAGAS JÚNIOR, Secretário de Gestão de Pessoas, como Gestor do Contrato mencionado no art. 1° desta Portaria.
Art. 4º A presente Portaria produzirá seus efeitos a contar da data da publicação.
Dê-se ciência.
Publique-se no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – DEJT e disponibilize-se no portal da internet deste Tribunal.
FERNANDA CRISTINA MUNIZ MARQUES
O último concurso TRT 16 MA ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 21 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção foi para os cargos de técnico e analista judiciários, em diversas áreas de atuação, com exigência, respectivamente, de níveis médio e superior.
A prova objetiva contou com 60 questões distribuídas da seguinte forma, exceto para analista na área judiciária e analista na área de oficial de justiça avaliador:
Para analista na área judiciária e analista na área de oficial de justiça avaliador:
Além disso, os candidatos também foram submetidos a uma redação, de 20 a 30 linhas.
concursos concursos ma (maranhão) concursos 2024 provas anteriores