Novo concurso TRT 19 AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19 Região) ,no Alagoas, deve ocorrer em breve; cargos ainda serão definidos
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 05/05/2022, às 10h24 - Atualizado às 13h44
Um novo concurso TRT 19 AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19 Região), no Alagoas, deve ser realizado em breve. A seleção foi autorizada, por unanimidade, na sessão do pleno do tribunal, na última quarta-feira, 4 de maio. Com isto, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado no decorrer dos próximos meses. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Com o aval, o próximo passo é constituir a comissão organizadora. Somente então serão iniciados os preparativos para definir cargos e vagas e elaborar o edital de abertura de inscrições. Posteriormente será iniciada a escolha da banca organizadora. Após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de liberação do edital.
Além disso, o presidente do órgão, desembargador Marcelo Vieira, também autorizou a redistribuição de vagas para o TRT 22 Piauí, conforme decisão recente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
De qualquer forma, a seleção já está confirmada e deve significar novas oportunidades no órgão, no decorrer dos próximos meses.
O último concurso TRT 19 AL ocorreu em 2013, quando foram oferecidas sete vagas imediatas, para os cargos de técnico e analista judiciário, respectivamente, para níveis médio e superior, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de ensino médio, para técnicos, a oferta foi de uma vaga para a área administrativa.
No caso de nível superior, para analistas, a distribuição foi a seguinte:
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.