Concurso TRT 7 CE (Tribunal Regional do Trabalho da 7 Região) tem edital previsto para ser publicado no primeiro semestre
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/12/2023, às 08h27
O novo concurso TRT 7 CE (Tribunal Regional do Trabalho da 7 Região), no Ceará, já conta com autorização para que a comissão organizadora seja constituída. A confirmação ocorreu na última sexta-feira, 1 de dezembro, pelo tribunal pleno do órgão. Por enquanto, cargos e vagas que serão contemplados ainda não foram definidos, o que deve ocorrer em breve. A seleção é aguardada desde outubro, quando anunciado pela assessoria de imprensa do órgão. A expectativa é de que o edital seja publicado no decorrer do primeiro semestre de 2024.
Uma vez constituída a comissão, o grupo ficará responsável pela definição das necessidades do órgão e, posteriormente, elaboração do edital e escolha da banca organizadora. Somente após estes procedimentos e assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
De acordo com informações preliminares, o tribunal deve contar com oportunidades para os cargos de técnico e analista, em diversas áreas de atuação, todos com exigências de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 8.046,84 para os técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Além da remuneração, os aprovados devem contar com os seguintes benefícios:
O último concurso TRT 7 CE ocorreu em 2017, quando foi oferecida uma vaga para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos de técnico e analista. A banca organizadora, na ocasião,foi o Cebraspe.
Para técnicos, a seleção contou com cadastro de pessoal para as seguintes especialidades:
Para analistas, as oportunidades foram as seguintes:
A prova objetiva contou com 90 questões, distribuídas da seguinte forma:
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.