Candidaturas para o concurso da Universidade Federal do ABC (UFABC), que inicialmente seriam recebidas entre 15 de maio e 17 de julho, agora estarão disponíveis de 4 de setembro a 1 de novembro
Samuel Peressin Publicado em 04/05/2017, às 13h20
Presente nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo, a Universidade Federal do ABC (UFABC) alterou para 4 de setembro a 1 de novembro o período de inscrições do concurso que preencherá 40 vagas no cargo de professor adjunto A - nível I. O prazo anterior, que já havia sido adiado uma vez, estava previsto para começar em 15 de maio e terminar em 17 de julho.
A carreira cobra ensino superior completo, além do título de doutor, e apresenta remuneração inicial de R$ 9.114,67, já considerando a retribuição pelo regime de dedicação exclusiva, em jornada semanal de 40 horas.
O quadro completo de vagas, incluindo as disciplinas para as quais haverá contratação, será divulgado com antecedência mínima de 30 dias em relação ao início do período de inscrições, de acordo com o edital.
Às pessoas com deficiência, a seleção reservará 5% dos postos em disputa, enquanto para candidatos negros o percentual será de 20%.