Primeiro concurso UNdF (Universidade do Distrito Federal) será para 1.400 vagas, sendo 350 imediatas e 1.050 cadastros reserva de pessoal
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/04/2022, às 13h01 - Atualizado às 14h10
A realização do primeiro concurso UnDF (Universidade do Distrito Federal) foi novamente confirmada pelo governador Ibaneis Rocha na última quinta-feira, 31 de março, durante evento para sanção da lei que cria a instituição. Por meio de publicação em suas redes sociais, o governador também reforçou a intenção de dar celeridade ao certame. "Em relação aos concursos, estou trabalhando para que a banca seja escolhida e o edital seja publicado o mais rápido possível. Esperamos que em janeiro de 2023 nós possamos abrir as primeiras turmas", disse. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A primeira seleção já está autorizada, desde 31 de janeiro, inclusive com comissão organizadora formada, que trabalha no processo de escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O concursto contará com uma oferta de 1.400 vagas, sendo 350 para preenchimento imediato e 1.050 para formar cadastro reserva de pessoal. Das oportunidades imediatas, 250 serão para o cargo de professor de educação superior e 100 para tutor de educação superior. Para as duas carreiras será exigida formação de nível superior, com formações específicas. Os iniciais deverão ser de R$ 2.200 para servidor com especialização 20 horas e R$ 5.200 para profissional com mestrado, para 40 horas.
O concurso já contava com uma autorização prévia, divulgada em 13 de dezembro. Porém, o documento não indicava oferta de vagas e cargos que seriam contemplados.
Em outubro de 2021 foi sancionada a lei que estabelece a carreira de magistério no DF, com um total de 2.500 vagas para professores e 1.000 para tutor de educação superior.