Concurso Unemat MT (Universidade do Estado do Mato Grosso) será para cargos com exigências de ensino médio e nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 15/07/2023, às 10h09 - Atualizado em 17/07/2023, às 14h14
Um novo concurso Unemat MT (Universidade Estadual do Mato Grosso) foi autorizado, na última sexta-feira, 14 de julho, pelo governador Mauro Mendes. De acordo com informações preliminares, divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição, a oferta será de 140 vagas, sendo 130 para cargos com exigência de ensino médio e 10 para nível superior. O processo agora segue para aprovação no Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condes). A data de publicação do edital ainda deve ser confirmada.
Por enquanto, a Unemat ainda não anunciou quais cargos serão oferecidos, bem como a distribuição das vagas. No entanto, já está certo que a lotação será na sede e em 13 unidades da instituição.
"Investir na Educação tem sido um dos pilares da nossa gestão, e isso também passa pela educação no Ensino Superior. Esse concurso vai proporcionar mais profissionais qualificados para que possamos avançar nos importantes serviços prestados pela Unemat", disse o governador Mauro Mendes.
"Somos gratos ao governador pela compreensão ao ter autorizado que o processo seguisse seu trâmite, para que, enfim, possamos realizar o tão esperado e necessário concurso. Estamos empenhados em avançar com o trâmite processual e finalização do edital de abertura. Feito isso, daremos ampla publicidade à toda sociedade e à comunidade acadêmica", reforçou a reitora da Unimat, Vera Marquêa.
A seleção será feita no sentido de garantir a reposição de pessoal em caráter temporário, cujos contratos deverão ser encerrados até o final de 2023.
O último concurso Unemat MT ocorreu há mais de dez ano, em 2011, quando foram oferecidas 199 vagas, com oportunidades para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a própria instituição.
A maior oferta de vagas foi para o cargo de técnico administrativo, com 142 oportunidades, com exigência de ensino médio.
Para ensino fundamental foram 15 vagas para a carreira de motorista.
Para ensino médio com formação técnica foram 25 vagas, para os seguintes cargos:
Por fim, para nível superior foram mais 17 oportunidades, para os seguintes cargos: