Originalmente, inscrições para o concurso da USP (Universidade de São Paulo) começariam em 31 de março. Edital oferecia 63 vagas para trabalhar na capital e no interior
Samuel Peressin Publicado em 16/03/2023, às 09h51 - Atualizado às 09h57
Por determinação judicial, o concurso da USP (Universidade de São Paulo) para analista para assuntos administrativos foi temporariamente suspenso devido à falta de vagas reservadas a candidatos pretos, pardos e indígenas, conforme prevê a legislação.
Motivada por uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública paulista, a decisão é da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida se aplica também a outros dois certames da universidade (para procurador e veterinário).
Com oferta de 63 vagas, o concurso para analista receberia inscrições entre 31 de março e 14 de abril. As provas estavam agendadas para 7 de maio. O processo seletivo é organizado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
Ainda segundo a USP, "os candidatos e os interessados nos concursos afetados pela medida judicial devem aguardar a publicação de novas datas das etapas dos processos seletivos, bem como a informação a respeito da reabertura eventual das inscrições e/ou devolução em caso de taxas pagas".
Além de 41 postos para trabalhar na capital paulista, o edital disponibilizava oportunidades em Bauru (2), Lorena (2), Piracicaba (3), Pirassununga (2), Ribeirão Preto (7) e São Carlos (6), com salário de R$ 9.257,99. Os requisitos para participação incluíam:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições e conteúdo programático, na página do concurso da USP
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em São Paulo. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo)