Sefaz/RJ deve divulgar edital no decorrer de agosto

A oferta será de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, com exigência de nível superior e remuneração inicial de R$ 13.186

Fernando Cezar Alves   Publicado em 21/07/2014, às 15h21

A escolha da organizadora do concurso que será realizado pela Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) para o cargo de auditor fiscal ainda está em fase de análise na área jurídica.  A expectativa, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, é de que a escolha da banca seja concluída no início de agosto, para que a divulgação do edital de abertura de inscrições ocorra no mesmo mês.

A oferta será de 50 vagas e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração deve ser a mesma do último concurso, realizado em 2013, que foi de R$ 13.186,76, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção foi composta de duas provas objetivas, com 100 questões cada, ambas com duração de cinco horas. A primeira contou com temas sobre língua portuguesa (20), língua inglesa (10) administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo e direito penal (24).

A segunda prova contou com temas sobre direito empresarial-comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributáveis (46).

As provas foram aplicadas em dois domingos, ambas no período da manhã.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI