Câmara de Manaus: novos cargos previstos para agosto

Após criação de vagas será realizado concurso público para candidatos com formação de ensino médio e nível superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 18/07/2014, às 15h09

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Manaus, no Amazonas, a partir de agosto deverão ser agilizados os procedimentos para a realização do aguardado concurso público para preenchimento de vagas na área de comunicação.

Explicam que a presidência da casa optou por aguardar a confirmação do Senado Federal para a disponibilização do sinal aberto para a TV Câmara, o que está previsto para ocorrer em agosto. Com isto, os vereadores, que voltaram recentemente de recesso parlamentar, devem deliberar, também em agosto, sobre o projeto de lei que prevê a criação das vagas.

Ainda de acordo com a assessoria, concomitante a estes procedimentos, a Câmara já está mantendo contato com instituições interessadas para definir qual será a empresa ou fundação responsável pela organização do concurso.

O concurso será para candidatos com formação de ensino médio ou nível superior. Também será exigido que os interessados possuam registro no respectivo conselho regional.

Os aprovados atuarão na TV e Rádio Câmara. Alguns cargos previstos para contar com oportunidades são cinegrafista, fotógrafo, produtor, apresentador, motorista, técnico de manutenção de rádio e TV, intérprete de libras, locutor, editor de imagem, operador de áudio, web designer, assistente administrativo e iluminador.

A intenção é de que, após a contratação dos novos servidores e a abertura do sinal, a TV Câmara passe a ter uma programação 24 horas. Desta forma, os servidores trabalharão em regime de turnos. O concurso vem sendo aguardado desde 2013, o que acabou não se concretizando por falta de tempo hábil para incluir as contratações no orçamento.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.