Com as alterações, as inscrições também foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 23 para confirmar a participação.
Douglas Terenciano Publicado em 16/07/2014, às 11h04
A Prefeitura Municipal de Cananéia, cidade localizada em São Paulo e a 261 km da capital, retificou edital de seu concurso público excluindo quatro vagas e agora conta com 57 oportunidades em diferentes funções e áreas de atuação. Com as alterações, as inscrições também foram prorrogadas e os interessados têm até o dia 23 para confirmar a participação.
As posições excluídas foram no cargo de agente de comunitário de saúde, nos bairros de Iririaia, Esteio do Morro, Braço Magro e Carijó. Os já inscritos podem trocar de cargo, mediante solicitação à empresa Moura Melo Consultora em Recursos Humanos LTDA, organizadora do concurso, pelo e-mail: mouramelo@mouramelo.com.br.
Vagas – Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos postos de merendeira e agente comunitário de saúde, nas áreas de Acaraú, Itapitangui, Pontal, Enseada, Caçada, Vila Rápida, Ariri, Vidadouro, Maruja, Santa Maria e Cambriú. Já para nível médio as posições são de auxiliar de consultório dentário, técnico em contabilidade e técnico em enfermagem. Profissionais com ensino superior completo encontram chances nas funções de enfermeiro, cirurgião dentista, médico de saúde da família e professor (de educação em creche, ensino fundamental I, ensino fundamental II, educação especial e educação física).
É imprescindível que os candidatos estejam quites com as obrigações eleitorais e militares (para homens), além de ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Saiba mais – Os vencimentos oferecidos oscilam entre R$ 732,24 e R$ 6.917,40 e as jornadas de trabalho vão de 38 a 40 horas por semana.
As avaliações objetivas serão aplicadas em data, local e horário a serem divulgados oportunamente. No exame, os concorrentes responderão 50 questões sobre os temas de conhecimentos básicos, gerais/atualidades e específicos, variando de acordo com a função pretendida.
Serão reservadas 5% das colocações para pessoas com deficiência. O laudo médico deverá ser enviado à banca organizadora, no seguinte endereço: rua Juruá, n° 78, CEP 09181-550, Vl. Eldízia, Santo André/SP, até o término das inscrições.
Com taxas variando de acordo com o cargo escolhido entre R$ 26 e R$ 52, as inscrições devem ser efetuadas no site www.mouramelo.com.br.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.