Seleção da Companhia de Gás do Ceará vem sendo aguardada desde 2013, quando chegou a ser escolhida a banca organizadora
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/11/2015, às 11h51
Continua a expectativa pela realização de novo concurso para a Companhia de Gás do Ceará (Cegás/CE). Aguardado desde 2013, o certame ainda depende de autorização por parte do governador Camilo Santana.
De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, a seleção continua em pauta, uma vez que é grande a necessidade de contratação de novos servidores.O pedido encaminhado em 2013, para autorização governamental, era de 40 vagas, com opções para quem possui ensino médio, médio com formação técnica e nível superior. Porém, a tendência é de que, quando autorizado, o concurso conte com uma oferta superior, em decorrência do aumento da demanda de pessoal.
De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos, a distribuição de vagas pelos cargos, com respectivas exigências e salários somente será divulgada após a autorização do governador.
O concurso vem sendo aguardado há tanto tempo que em julho de 2013 chegou a ser escolhida a banca organizadora, que seria o Instituto Superior do Extremo Sul (IESES).
O último concurso ocorreu em 2008, com oferta de 54 vagas, imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. As remunerações variavam de R$ 699 a R$ 2.723. Como benefícios, a companhia oferece assistência médico-odontológica (através de plano básico, tipo enfermaria) , vale-refeição e vale transporte.