Com demora pela liberação do concurso, edital pode ficar para 2015. Pedido é de 40 vagas, com opções para ensino médio, técnico e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 10/03/2014, às 11h04
O concurso que será realizado pela Companhia de Gás do Ceará (Cegás-CE) continua em compasso de espera. De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, embora a intenção fosse iniciar o processo seletivo em março, o concurso ainda depende de autorização do governador Cid Ferreira Gomes. Com isto, a expectativa é de que, com a demora pela autorização, a seleção acabe ficando para 2015, em decorrência da lei eleitoral.
Explicam que, mesmo que o governador autorizasse o concurso agora, dificilmente haveria tempo hábil para realizar todos os procedimentos necessários até o final de junho, ou seja, definir vagas, contratar organizadora, publicar edital, aplicar provas e divulgar resultados. A lei determina que somente poderão ser nomeados, no decorrer do segundo semestre, concursos homologados até três meses antes do primeiro turno das eleições, com data estipulada em 5 de julho.
O pedido encaminhado ao governador é para o preenchimento de 40 vagas, com opções para quem possui ensino médio, médio com formação técnica e nível superior. Porém, a distribuição de vagas pelos cargos somente poderá ser anunciada quando da autorização governamental.
De qualquer forma, mesmo antes da autorização, a Cegás já definiu a organizadora, que será o Instituto Superior do Extremo Sul (IESES).
O último concurso ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 54 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. As remunerações variavam de R$ 699 a R$ 2.723. Como benefícios, a companhia oferece assistência médico-odontológica (através de plano básico, tipo enfermaria), vale-refeição e vale transporte.