Processo está em fase de licitação para escolha da banca organizadora, que deve ser definida no final de agosto
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/07/2014, às 13h10
A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel, no Paraná, realizará concurso público para o preenchimento de 45 vagas, sendo 4 para cargos com exigência de ensino fundamental, 28 para ensino médio e 13 para nível superior.
O processo está em fase de licitação para escolha da organizadora, que será pelo critério de tomada de preços, com recebimento dos envelopes marcado para 26 de agosto. Somente após a definição da banca será anunciada a data de publicação do edital. Os salários ainda serão confirmados.
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de agente operacional (3 vagas) e zelador (1). Para nível médio, as opções serão para agente de trânsito I (15), agente de transporte (10), motorista (1, com carteira de habilitação mínima “AD” e seis meses de experiência na área), técnico em informática (1, com formação técnica na área de informática e curso técnico na área, com seis meses de experiência na área) e técnico em manutenção semafórica (1, ensino médio técnico em eletroeletrônica, eletrônica ou eletrotécnica ou ensino médio e curso técnico em eletroeletrônica, eletrônica ou eletrotécnica, além de carteira de habilitação mínima “AD” e seis meses de experiência em eletroeletrônica, eletrônica ou eletrotécnica).
Finalmente, para nível superior, o concurso será para assistente (3, com superior completo ou cursando nas áreas de ciências sociais aplicadas, nas subáreas de ciências contábeis, ciências econômicas ou direito) e agente de trânsito II (superior em qualquer área, com carteira de habilitação categoria mínima “AB”).
O edital de licitação determina que, uma vez publicado o edital, o prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, 30 dias.
Também especifica os critérios de elaboração de provas. Desta forma, para agente operacional e zelador o exame contará com 30 questões, versando sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10) e conhecimentos específicos (10). Para agente de trânsito e agente de transporte serão 40, sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de direito constitucional e administrativo (5) e conhecimentos específicos (15). Para motorista serão sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10) e conhecimentos específicos (20). Para técnicos em informática, língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de direito (5) e conhecimentos específicos (15). Para técnico em manutenção semafórica serão sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (5) e conhecimentos específicos (15). Finalmente, para agente de trânsito II e assistente administrativo serão 50 questões, sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (5), noções de direito constitucional e administrativo (5) e conhecimentos específicos (20).
Para o cargo de motorista haverá, ainda, prova prática e para agente de trânsito I e II, teste de aptidão física.
O prazo para a realização do concurso será de quatro meses, contando da data de assinatura do contrato com a banca organizadora.