DPE/CE fará concurso para defensores

A escolhida é a Fundação Carlos Chagas. Número de vagas ainda será divulgado. Nível superior em direito, com inicial de R$ 19.399

Fernando Cezar Alves   Publicado em 14/08/2014, às 15h54

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE) deve publicar, em breve, o edital de novo concurso público para o cargo de defensor público na entrância inicial. O número de vagas e a previsão de quando o edital será publicado ainda não foram anunciados. Mas a organizadora já está definida e será a Fundação Carlos Chagas, conforme divulgação em diário oficial na última terça-feira, dia 12.

De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, a remuneração bruta da carreira é de R$ 19.399. Para concorrer é necessário possuir nível superior em direito, registro na ordem dos advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática profissional.

De acordo com regulamento para o cargo, publicado em 2013, a seleção deve contar com provas objetivas e dissertativas, avaliação oral e análise de títulos. O conteúdo programático inclui questões versando sobre direitos constitucional, civil, penal, processual civil, processual penal, direito do trabalho, administrativo, previdenciário, comercial, direito do consumidor e organização da defensoria pública.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.