Opções serão para quem possui ensino médio ou nível superior. Para ensino médio já estão confirmadas 50 vagas para técnico em administração
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/01/2014, às 13h11
O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) de Manaus conta com concurso autorizado para o preenchimento de 136 vagas em diversos cargos, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, a data de liberação do documento ainda será definida, mas o concurso pode ser dado como certo. Também será confirmada, no decorrer das próximas semanas, a distribuição de vagas por cargos, bem como respectivos salários.
Por enquanto, já está definido que para as opções de ensino médio serão oferecidas 50 vagas para o cargo de técnico municipal de administração e 15 para técnico municipal em edificações. Para nível superior já está confirmado que haverá 8 vagas para a carreira de analista municipal destinadas para as áreas de administração, informática, biblioteconomia e judiciária. Outros cargos que estão em análise para o concurso e que poderão contar com vagas para quem possui nível superior são arquiteto, fiscal e engenheiro.
No último concurso do órgão, realizado em 2012, com oferta de 155 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, foram oferecidas 4 vagas para técnico municipal na área administrativa, que conta com 50 vagas confirmadas para o próximo. Na ocasião, a remuneração inicial foi de R$ 1.245, com jornada de 40 horas semanais.
As atribuições do cargo correspondem à administração de recursos humanos, materiais, financeira, orçamentária e logística de nível intermediário, auxiliar na elaboração e organização de documentos, guarda, confecção de índices, busca de documentos e atendimento aos setores do arquivo histórico e intermediário, redigir e digitar atos administrativos, relatórios e minutas de documentos, executar serviços de recebimento de correspondência e documentos e expedientes, separando, classificando, encaminhando ou arquivando adequadamente, a fim de facilitar seu acesso ou manuseio.
No concurso de 2012, a prova foi composta de 60 questões, versando sobre língua portuguesa (15), raciocínio lógico (10), noções de direito (10) e conhecimentos específicos (25). Na ocasião, a organizadora foi a Cetro Concursos.