Uma das seleções deve acontecer ainda no primeiro semestre, com 19 vagas previstas. Já a segunda contará com 100 oportunidades, para cargos que serão confirmados em breve
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/01/2014, às 15h59
O Ministério Público do Estado da Paraíba conta com programação para realizar dois concursos no decorrer de 2014. Somados, devem contar com aproximadamente 120 vagas, com opções para quem possui ensino médio com formação técnica e nível superior. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, no momento está sendo feita a definição de quais cargos serão contemplados no primeiro concurso, com previsão de 19 vagas.
Neste caso, ainda segundo a assessoria, a confirmação de vagas e cargos deve ocorrer em meados de fevereiro. Adiantam que a ênfase será para cargos técnicos na área de tecnologia da informação. De acordo com declaração do procurador geral de justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, a expectativa é de que sejam 5 para a área de TI e 14 para cargos técnicos nos núcleos de perícia, mas isto ainda será oficializado.
Já o segundo concurso, que pode ocorrer até o segundo semestre, será para cargos na área administrativa, incluindo oportunidades para a carreira de oficial de promotoria, que exige ensino médio.
Os núcleos de perícia para quais deverão ser destinadas as vagas do primeiro concurso serão instaladas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. Já o segundo concurso deverá oferecer vagas para todo o estado.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.