DF: Concurso da Procuradoria Geral fica para 2015

Embora um grupo de trabalho já analise a necessidade, novo edital somente deve sair após término da validade do concurso anterior, no ano que vem

Fernando Cezar Alves   Publicado em 23/07/2014, às 15h41

A realização de novo concurso público para a Procuradoria Geral do Distrito Federal  (PG-DF), cogitada para ocorrer ainda em 2014, deve ficar para 2015, segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão. Embora a PG-DF já esteja trabalhando em levantamento de suas necessidades funcionais, um novo edital somente poderá ser publicado em 2015, quando será encerrado o término do prazo de validade do concurso anterior, realizado em 2010.

Desde 17 de março o órgão conta com um grupo de trabalho constituído com a finalidade de realizar levantamento das necessidades funcionais em cada setor. Com isto, a tendência é de que, assim que encerrada a valide do último concurso, o órgão já possa agilizar os procedimentos para iniciar uma nova seleção.

O concurso de 2010 contou com uma oferta de 69 vagas, sendo 49 para o cargo de técnico judiciário, com exigência de ensino médio, e 23 para analista judiciário, de nível superior.

As remunerações iniciais, na época, foram de R$ 4.013,93 para técnicos e R$ 6.198,22 para analistas, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.  

No caso de analistas, as opções foram para as áreas de analista judiciário (1 vaga), analista de sistemas (3), arquitetura (1), arquivologia (1), biblioteconomia (1), contabilidade (1), direito e legislação (13), engenharia agronômica (1) e jornalismo (1).

A organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.