Governo do DF oferece 6.500 vagas de professor

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de julho, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 36. As oportunidades estão distribuídas entre diversas disciplinas e áreas de atuação

Douglas Terenciano   Publicado em 19/05/2014, às 10h45

O Governo do Distrito Federal, por meio das secretarias de Estado da Administração Pública e de Educação, publicou edital de processo seletivo simplificado visando ao preenchimento de 6.500 vagas no cargo de professor em diferentes disciplinas e áreas de atuação. As oportunidades são temporárias com objetivo de atender a demanda de profissionais na rede pública de ensino.

As colocações foram divididas em duas classes. Na área 1, os selecionados atuarão junto aos anos finais do ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e 2° e 3° segmentos da educação de jovens e adultos. Já as ocupações da área 2 são destinadas para atuação junto à educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e 1° segmento da educação de jovens e adultos.

É necessário ter graduação completa ou licenciatura plena nos cursos de administração, artes, biologia, biomedicina, contabilidade, desenvolvimento para internet, direito, educação física, fisioterapia, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, informática, lógica e linguagem da programação, manutenção em microinformática, nutrição, odontologia, operador de micro, redes, telecomunicações, psicologia ou psicologia organizacional.

Os docentes contratados para lecionar na educação especial deverão ter certificado de curso básico de capacitação presencial para atuar com alunos com deficiência física, mental, múltipla, auditiva, visual, estimulação precoce, entre outras. Cada modalidade exige uma qualificação específica.

O valor da remuneração não foi informado, contudo, o edital informa que o salário é fixado em razão da hora-aula de atividade, tendo como referência os vencimentos correspondentes aos padrões iniciais da carreira no Magistério Público, adicionados das gratificações de atividade de regência de classe, de alfabetização, de ensino especial, em zona rural e de docência em estabelecimento de ensino diferenciado. A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Do total de posições oferecidas, 20% serão reservadas aos professores com deficiência, desde que entreguem laudo médico (original ou cópia autenticada) no Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), organizador do concurso, cujo endereço pode ser obtido na página virtual www.iades.com.br.

Etapas – A prova objetiva será aplicada na data provável de 21 de setembro, com duração máxima de duas horas e trinta minutos. A confirmação da data, os locais e horários serão divulgados oportunamente. No exame, os docentes responderão oito questões de língua portuguesa, duas de lei orgânica do Distrito Federal e outras 15 perguntas sobre conhecimentos pedagógicos. Haverá, ainda, avaliação de títulos e experiência profissional.

Inscrições – Interessados em participar da seleção devem se inscrever no período de 12 de junho a 8 de julho, no site www.iades.com.br. A taxa cobrada é de R$ 36. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3202-1609 e/ou no e-mail cac@iades.com.br.

APOSTILA ESPECÍFICA SEE/DF - CLIQUE AQUI.