Concurso/07: oito novas vagas para Carteiro

As vagas são para as microrregiões de Corumbá, Campo Grande e Chapadão do Sul.

Redação   Publicado em 28/08/2008, às 11h08

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, por intermédio da Diretoria Regional de Mato Grosso do Sul, informa aos candidatos classificados no concurso público para o cargo de Carteiro I, Edital nº 463/2007, que surgiram oito oportunidades para os que ainda não tenham sido convocados anteriormente.

- microrregião de Corumbá/MS - duas vagas para o Município de Jardim/MS;
- microrregião de Campo Grande/MS - cinco vagas para os Municípios de Caarapó, Dourados, Maracaju, Mundo Novo e Rio Brilhante;
- microrregião de Chapadão do Sul/MS - uma vaga o Município de Santa Rita do Pardo/MS.

Os candidatos que manifestarem interesse no preenchimento das vagas deverão apresentar requisitos endereçado à Gerencia de Recursos Humanos, localizada na avenida Calógeras, 2309, Campo Grande/MS - CEP 79002-900, no prazo de dez dias úteis, contados a partir de hoje.

A convocação será de acordo com a classificação. Sendo que o

não pronunciamento indica a não aceitação da vaga oferecida, sem que isso implique qualquer alteração da ordem de classificação de sua localidade base.

Carteiro I

É exigido ensino médio completo para salário de R$ 543,66.

Entre as atribuições do cargo estão: organização de correspondências e de encomendas destinadas à distribuição domiciliária, separando-as por distritos; entrega domiciliária de correspondências e de encomendas; coleta de malas e outros tipos de recipientes contendo
correspondências e encomendas; outras atividades correlatas ao cargo.

A atividade de Carteiro compreende ainda o trabalho interno de
organização de correspondências e de encomendas e o trabalho externo
de distribuição domiciliária das mesmas. O Carteiro realiza o percurso
para a entrega de correspondências e de encomendas normalmente a
pé e/ou de bicicleta, percorrendo no mínimo 7 km/dia, carregando bolsa(s) contendo até 10 quilos para os do sexo masculino e 8 quilos para os
do sexo feminino, sob condições climáticas variadas (calor, frio, sol,
chuva).

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer