Exames serão realizados a partir das 8h e pedirão conhecimentos básicos e específicos. Oportunidades estão em quatro campi, com jornada de 40 horas semanais
No domingo (13), a Fundação Universidade de Brasília (FUB) aplica as primeiras avaliações do concurso que tem o objetivo de preencher 257 oportunidades no Distrito Federal, com 19 colocações reservadas a pessoas com necessidades especiais.
As provas objetivas e discursivas para postos de nível superior e os exames de múltipla escola para cargos que exigem ensino fundamental serão aplicados a partir das 8h. À tarde, às 14h, será a vez dos candidatos que disputam empregos de nível intermediário. A duração das provas será de 4h30 para superior e intermediário e de 3h para fundamental.
Inscritos podem conferir a convocação nos anexos e verificar, na página www.cespe.unb.br/concursos/FUB_2013, o local das avaliações.
Próxima triagem do processo seletivo será o teste prático para as carreiras de tradutor e intérprete.
Aprovados receberão salários entre R$ 1.547,23 a R$ 3.138,70.
Ofertas – As vagas na FUB se distribuem entre os campi Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina, em Brasília (DF).
Quem tem formação de nível fundamental concorre nas carreiras de auxiliar de veterinária e zootecnia (2) e auxiliar em administração (30). No nível médio, os empregos são para administrador de edifício (5); assistente em administração (122); mestre de edificação e infraestrutura (1); técnico de tecnologia da informação (12), em agropecuária (1), em audiovisual (5) e em segurança do trabalho (2); e tradutor e intérprete de linguagem de sinais (6). Pessoas com diploma de graduação buscam as profissões de administrador (23); analista de tecnologia da informação (4); arquiteto e urbanista (2); arquivista (2); assistente social (6); auditor (1); bibliotecário/documentalista (2); contador (6); estatístico (1); físico (1); jornalista (2); médico do trabalho (1); médico psiquiatra (1); pedagogo (3); secretário-executivo (9); e técnico em assuntos educacionais (7).