As oportunidades estão segmentadas entre as funções de assistente, analista e gerente. Os contratados atuarão em Brasília (DF) pelo período mínimo de três anos
Realizados no domingo, 31 de março, os exames objetivos aplicados para avaliar os inscritos para as 17 vagas temporárias disponibilizadas pelo Ministério de Minas e Energia (MME) já têm os gabaritos e cadernos de questões revelados. A consulta pode ser feita
aqui.
Candidatos com nível médio completo enfrentaram 50 questões de saberes básicos e 50 de conhecimentos específicos com vistas a ocuparem uma colocação de assistente administrativo e duas de assistente financeiro. Ambas as funções exigem experiência superior a dois anos na execução de atividades de apoio administrativo e gestão financeira, respectivamente.
Já aos profissionais que concluíram a graduação foram apresentadas 40 questões de conhecimentos básicos e 60 de específicos. Nesta categoria as ofertas são para analista de licitação (8) e financeiro (2), desde que seja comprovada experiência mínima de três anos, e para gerente de projeto (3) e gerente técnico de projeto (1), que pedem formação em engenharia elétrica e ao menos cinco anos de vivência profissional.
Os classificados na primeira triagem passarão por análise curricular, de caráter eliminatório.
Os aprovados serão contratados para atuar na Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do "Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral – Projeto META", em Brasília (DF), pelo período de três anos, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos.
Os pagamentos mensais, em carga semanal de 40 horas, variam de R$ 1.700 a R$ 8.300.