A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal irá contratar 400 técnicos em enfermagem e 12 na área de hematologia e hemoterapia. Os vencimentos ultrapassam os R$ 1.700
Os gabaritos para as colocações de técnico em enfermagem (400 vagas) e técnico de laboratório - hematologia e hemoterapia (12 ofertas) da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal já estão disponíveis.
A prova objetiva que avaliou os inscritos para as duas carreiras foi realizada na tarde do dia 2 de dezembro em regiões administrativas do Distrito Federal.
Em quatro horas, os candidatos foram testados em 25 questões de conhecimentos básicos, com peso 1, e em 25 perguntas de saberes específicos, com peso 2.
Os dois empregos exigem nível médio e curso técnico na área e concedem remuneração mensal de R$ 1.724,91 em jornadas de 24 horas semanais.
Para o posto de técnico em enfermagem também é solicitado o registro no conselho de classe correspondente.
Confira algumas das atribuições de cada cargo:
Técnico em enfermagem - exercer as atividades, sob a coordenação e supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde; participar de programas de treinamento e executar outras atividades de interesse da área.
Técnico de laboratório - exercer atividades de acompanhamento dos pacientes e dos doadores de sangue e coletar sangue do doador e do paciente para fins terapêuticos e laboratoriais, de acordo com os parâmetros técnicos e tecnológicos específicos.
Pâmela Lee Hamer