Lagoa do Mato/MA tem 102 ofertas para todos os níveis

Etapas de seleção dos inscritos serão compostas por provas objetivas e análise de títulos, no caso das carreiras de nível superior. Aprovados cumprirão jornadas de 20 ou 40 horas semanais

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 03/02/2014, às 12h07

O município maranhense de Lagoa do Mato realiza, por meio da prefeitura municipal, concurso público para preencher 102 empregos nas zonas urbana e rural.
Para quem não terminou o ensino fundamental há vagas de auxiliar operacional de serviços diversos – A.O.S.D. (22); vigia (4); motorista categoria “D” para ambulância (1) e transporte escolar (3); e merendeira (13).
No nível médio, as ofertas são para agente administrativo (10) e digitador com curso de pelo menos 120 horas/aula na área (3).
Formação técnica e registro no conselho da classe garantem participação para o cargo de técnico de enfermagem (3).
Já a formação superior e o registro profissional são requisitos para enfermeiro (1) e farmacêutico/bioquímico (1).
No caso dos docentes é necessário ter magistério, superior em pedagogia ou Normal superior para concorrer a oportunidades de professor de educação infantil (12) e de 1º ao 5º ano do ensino fundamental (14). Já para professor de ciências (2), matemática (4), língua portuguesa (2), história (5), geografia (1) e educação física (1) é imprescindível o diploma de graduação na área.
Os salários são de R$ 724 para profissões que exigem nível fundamental incompleto, médio ou técnico e de R$ 1.100 para colocações que pedem o ensino superior. Professores receberão R$ 940,20 mensais. 
As jornadas semanais de trabalho são de 20 horas (professores) e 40 horas (demais ocupações).
Como se inscrever – Interessados podem registrar a participação no site www.fundacaomadrejuliana.org.br até o dia 10 de fevereiro, mediante o pagamento de taxas de R$ 35 (fundamental), R$ 40 (médio/técnico), R$ 50 (professor) ou R$ 70 (nível superior).
Candidatos sem acesso à internet podem efetuar a inscrição em computadores disponibilizados no prédio da Prefeitura Municipal de Lagoa do Mato. Endereço: Praça 10 de Novembro, S/N – Centro – CEP 65685-000. Às pessoas com necessidades especiais é reservado o contingente de 10% do total de postos disponíveis.
Provas – Dependendo da natureza da carreira, será realizada uma ou duas etapas de avaliação dos candidatos.
Pretendentes a funções de níveis fundamental, médio e técnico enfrentarão exame objetivo, unicamente. Para profissões de nível superior serão aplicados teste escrito objetivo e análise de títulos.
A avaliação objetiva ocorre no dia 16 de fevereiro, das 8h às 12h, em locais que serão divulgados oportunamente – no endereço eletrônico destacado acima – a partir de 11 de fevereiro.
O resultado final é esperado para 24 de março.

Sobre Prefeitura Lagoa do Mato

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.