As ofertas abrangem diversos polos e promotorias do Maranhão. Os aprovados devem ser conhecidos em outubro
Estão disponíveis para consulta os gabaritos das provas do Ministério Público do Estado do Maranhão, realizadas no dia 16 de junho. Para consultar os documentos, clique
AQUI.
O objetivo é admitir 22 analistas ministeriais para as cidades de São Luís e Imperatriz e 86 técnicos ministeriais em diversos polos, que podem ser verificados no edital de abertura.
Para o cargo de analista, os interessados precisavam ter ensino superior completo e escolher entre os segmentos: administrativo (1), administrador (1), processual/direito (1), arquiteto (1), assistente social (3), comunicação social/jornalismo (1), contador (3), engenharia civil (4), engenharia elétrica (1), psicólogo (1), banco de dados (1), rede e infraestrutura (1), segurança da informação (1), análise e desenvolvimento de sistemas (1) e teste e qualidade de software (1).
Já para a carreira de técnico é exigido o nível médio regular ou técnico. Os postos efetivos e para a formação de cadastro reserva estão concentrados nas áreas administrativa (50), de execução de mandados (32), de edificações (4), de tecnologia da informação (CR), de rede e infraestrutura (CR) e de saúde (CR).
Os salários iniciais são de R$ 5.792,94 para analista e de R$ 3.216,61 para técnico.
A prova objetiva é a única etapa de avaliação para os empregos de nível médio, enquanto os analistas também serão analisados quanto aos títulos entregues no dia do exame.
O resultado final do concurso é esperado para 25 de outubro.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.