PM/RJ define organizadora para 6 mil vagas de soldado

Esse era o passo que restava para a corporação dar início às inscrições e selecionar a data da prova objetiva, primeira etapa de avaliação dos candidatos

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 08/10/2013, às 09h59

A pendência que faltava para a abertura de 6.000 vagas no curso de soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi resolvida neste início de outubro.
A corporação e a empresa AVR Assessoria Técnica Ltda - EPP, também conhecida como EXATUS, assinaram contrato para a organização do processo seletivo (veja documento nos anexos).
Agora, é questão de dias para que o formulário de participação esteja liberado no site www.exatuspr.com.br. A taxa será de R$ 100.
Porém, segundo o JC&E apurou junto à organizadora, ainda não há uma data definida para a abertura do concurso.
Perfil - A seleção é voltada a homens e mulheres que tenham entre 18 anos e 30 anos até a data limite do período de inscrição; possuam ensino médio completo; tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto categoria “A”; e apresentem altura mínima de 1,60m para sexo feminino e 1,65m para masculino. 
Provas - Serão sete etapas de avaliação no Rio de Janeiro (RJ): exame intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e redação; avaliação psicológica; exame antropométrico, teste de aptidão física; exame toxicológico; exames médicos; e investigação social e documental. 
O teste de múltipla escolha terá 50 questões das disciplinas de língua portuguesa, sociologia, geografia, história, legislação do trânsito, informática e direitos humanos.
Aprovados contarão com remuneração mensal de R$ 2.382,89.