Monte Mor/SP oferece 152 postos de até R$ 11,7 mil

Vagas são para diversas áreas. Avaliação conta com prova múltipla escolha e exame prático para alguns cargos

Da Redação   Publicado em 14/06/2013, às 16h33

A Prefeitura de Monte Mor, município com aproximadamente 40 mil habitantes, localizado a oeste do Estado de São Paulo, divulgou edital com 152 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Candidatos com necessidades especiais têm reservados 5% dos postos.

Profissionais alfabetizados podem se candidatar aos cargos de jardineiro (1), merendeira (6) e varredor de rua (1).

Para quem tem fundamental incompleto, há possibilidade de ingressar nas funções de auxiliar de serviços (2), operário (5), pedreiro (1), servente (2) e servente de pedreiro (1).

Para as vagas de agente comunitário de saúde (40), agente de apoio ao controle ambiental e animal (1), artesão (1), auxiliar de escritório (3), motorista de ambulância (1), motorista (1), operador de máquina (1), recepcionista (3), secretário de escola (1) e serralheiro (1), é preciso ter ensino fundamental completo.

Já para fiscal (1), assistente administrativo (1) e de informática (1); auxiliar de consultório dentário (2) e de enfermagem (12), e técnico educacional (1) e em saúde bucal (1) é exigido ensino nível médio completo.  

Quem tem superior completo encontra possibilidades nas carreiras de advogado (1), cirurgião dentista (3), enfermeiro (4), engenheiro (1), farmacêutico (1),fonoaudiólogo (1), cardiologista (2), clínico geral (4), dermatologista (1), endocrinologista (1), estratégia saúde da família (15), gastroenterologista (1), ginecologista (6), oftalmologista(1), ortopedista (3), otorrinolaringologista (1), pediatra (8), pneumologista (1), psiquiatra (3), psiquiatra infantil (1) e reumatologista (1), e psicólogo (1).

Os ganhos variam de R$ 827,46 a R$ 11.763,42, com jornada de trabalho entre 12 e 40 horas por semana.

Inscrições – Interessados no processo seletivo devem efetuar cadastro entre os dias 17 de junho e 5 de julho no site www.viclamtreinamento.com.br. O valor da taxa é de R$ 18 (alfabetizado), R$ 28 (fundamental), R$ 38 (médio e técnico) e R$ 50 (superior).

Concurseiros que não possuem acesso à internet podem ir ao Paço Municipal, localizado no centro da cidade.

Avaliação – Os exames contam com provas objetivas de múltipla escolha, com 40 questões. Haverá teste prático para os candidatos aos cargos de motorista de ambulância, motorista e operador de máquina.

O concurso será realizado em Monte Mor, entre o dia 21 e 28 de julho, com duração de três horas.

Para conferir todas as especificações necessárias para cada carreira, verifique o edital completo anexado ao lado. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.