Itanhaém/SP oferece 120 vagas a partir de hoje (15)

Há oportunidades temporárias, de até um ano, para agentes de segurança, verão e trânsito. O concurso não exige taxa de participação

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 15/10/2013, às 16h08

Têm início nesta terça-feira (15) as inscrições para 120 oportunidades na Prefeitura Municipal de Itanhaém, cidade localizada no litoral paulista, a 108 km do município de São Paulo.
Todas as vagas são para quem terminou o ensino médio e visam à contratação de servidores por prazo determinado, por meio de processo seletivo simplificado.
Com contrato vigente por 90 dias, carga semanal de trabalho de 44 horas e salário de R$ 735, a prefeitura admitirá 50 agente de segurança e 50 agentes de verão.
Os outros 20 postos são para agente de trânsito. Além do nível de formação, a profissão requer Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A” ou “B”. Neste caso, a contratação é por 12 meses e destina remunerações de R$ 1.324 ao mês, para jornada de 44 horas por semana.
Como participar – Interessados podem preencher o formulário de participação no site www.itanhaem.sp.gov.br. O prazo se encerra às 18h do dia 21 de outubro (horário de Brasília/DF).
Outra possibilidade é se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da  av. Harry Forssell, 1.505 - Jd. Sabaúna – Itanhaém. O atendimento ocorre nos dias  15,16,17,18 e 21 deste mês, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
Não há taxa de participação.
Triagem – Os participantes serão avaliados, unicamente por prova objetiva. Serão apresentadas 20 questões, sendo dez de matemática e dez de língua portuguesa.
O exame terá duração máxima de 3 horas e será promovido na cidade de Itanhaém. Local, dia e horário serão informados no dia 29 de outubro.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.