Prova objetiva ocorreu no último dia 3 de agosto, com questões de língua portuguesa, matemática, legislação e informática. Próximas fases incluem levantamento de dados biográficos e análise de documentos
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) divulgou o gabarito da prova objetiva aplicada para preencher 5 mil vagas de oficial administrativo. O documento pode ser visualizado nos anexos e na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br/PMES1401.
O exame, com 50 questões das disciplinas língua portuguesa, matemática, legislação e informática, ocorreu nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Ao todo, 40.907 candidatos se inscreveram na seleção. A distribuição dos interessados pelos municípios de lotação foi a seguinte: São Paulo (16.048), Presidente Prudente (4.383), Bauru (3.561), São José dos Campos (3.189), Santos (2.615), Ribeirão Preto (2.538), Sorocaba (2.325), Araçatuba (2.008), Campinas (1.775), São José do Rio Preto (1.702) e Piracicaba (763).
Classificados nesta etapa serão chamados para as fases de levantamento de dados biográficos e análise de documentos.
Sobre o concurso – Esta é a primeira vez que a PM/SP realiza processo seletivo para o cargo de oficial administrativo, que exige nível médio e remunera com R$ 1.142 para jornada semanal de 40 horas – o valor inclui vencimento básico de R4 992 e gratificação por desempenho.
As vagas foram criadas em 20 de dezembro, pela Lei 15.249, e autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin no dia 4 de fevereiro.
APOSTILA ESPECÍFICA PARA PM/SP - CLIQUE AQUI.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.