HCFMUSP inscreve para postos de técnico de enfermagem

Processo seletivo será composto de prova escrita e teórico-prática, agendadas para 3 de novembro. Aprovados receberão salário de cerca de mil reais, mais benefícios

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 16/10/2013, às 13h54

Na área de saúde pública da capital paulista, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) oferece cinco vagas de técnico de enfermagem, com 5% do total reservados a pessoas com necessidades especiais.
Para se inscrever é preciso ter nível médio completo, curso técnico em enfermagem e cédula de identidade do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
As inscrições serão recebidas pelo site www.hcnet.usp.br até o dia 21 de outubro. A taxa de participação é de R$ 42,61 e deve ser depositada no Banco do Brasil em favor da agência 7044-0 e da conta 130007-5.
Terão direito à isenção de pagamento as pessoas que comprovarem doação de sangue pelo mínimo de três vezes no período de 12 meses. O abatimento de 50% no valor pode ser requerido por estudantes que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.
Depois, os candidatos precisam remeter a ficha de participação assinada, a cópia da cédula de identidade ou protocolo de solicitação e o comprovante de depósito bancário para o Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal do Núcleo de Gestão de Pessoas do HCFMUSP: rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração – 1º. andar - Cerqueira César – São Paulo/SP – CEP: 05403-010.
Avaliações – No dia 3 de novembro, das 8h às 14h, os candidatos serão submetidos a provas no “Grande Auditório” do Centro de Convenções Rebouças, na av. Dr. Éneas de Carvalho Aguiar, 23 – Cerqueira César, capital paulista.
O exame escrito terá 34 questões de múltipla escolha e uma dissertativa. Já o teste teórico-prático será composto por uma pergunta dissertativa e cinco orais.
A homologação da seleção e convocação para anuência estão previstas para 26 de novembro.
Salário e benefícios – Os técnicos contratados receberão remuneração mensal inicial de R$ 1.028,74 mensais para carga semanal de trabalho de 30 horas.
Além disso, os servidores contarão com auxílio-alimentação e poderão optar pelo vale-transporte.
A contratação se dará por Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).