Liberados gabaritos de provas para 329 vagas no TRT/SP

As provas objetivas e as avaliações discursivas ocorreram no dia 23 de fevereiro. Classificados em determinadas áreas também terão a segunda fase de testes em maio

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 27/02/2014, às 10h12

O disputado concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), com sede em São Paulo (SP), teve os gabaritos da prova objetiva (de 23 de fevereiro) divulgados.
Candidatos que desejam conquistar uma das 329 vagas oferecidas para a capital paulista e a Grande São Paulo, além do cadastro reserva, podem consultar as respostas certas para as perguntas de conhecimentos gerais e específicos clicando aqui.
A segunda fase da seleção será de exames práticos de direção veicular e aptidão física para técnico judiciário na área administrativa com especialidade em segurança, aguardados para os dias 10 e 11 de maio. Vale lembrar que no mesmo dia 23 de fevereiro, os concursandos interessados nas posições de analista e técnico judiciário na área administrativa também enfrentaram avaliação discursiva (redação).
Aprovados ocuparão os postos nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá, Barueri, Embu das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Taboão da Serra, Santos, São Vicente, Cubatão, Arujá, Praia Grande, Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, Mauá, São Bernardo e São Caetano do Sul.
A validade do processo seletivo é de dois anos. O tempo pode ser prorrogado por igual período.
Oportunidades -  A maioria dos cargos se destina a pessoas que completaram o ensino médio, com remunerações mensais de até R$ 5.623,49. Para o grau de instrução há os empregos de técnico judiciário na área administrativa (180 + 10 PNE), na área administrativa com especialidade em segurança (27 + 2 PNE) e no ramo de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação (8 + 1 PNE) e enfermagem (2). Outros requisitos para as colocações são carteira de habilitação na categoria D ou E para o segmento de segurança; habilitação específica em TI para tecnologia da informação; e técnico de enfermagem no caso das ofertas para a área de atuação. 
Pessoas com diploma de graduação concorrem para analista judiciário nas áreas judiciária (58 + 4 PNE), administrativa (8 + 1 PNE), judiciária com especialidade em oficial de justiça avaliador federal (9 + 1 PNE) e de apoio especializado com especialidade em tecnologia da informação (10 + 1 PNE), medicina (CR), medicina do trabalho (1), psicologia (1), enfermagem (2), arquivologia (1) e segurança do trabalho (2). Os salários podem chegar a R$ 9.188,20.
As jornadas semanais serão de 40 horas, cumpridas sob o regime estatutário.
Estatística - O concurso do TRT2 registrou 119.166 inscritos, sendo 1.528 com necessidades especiais. 
O cargo mais disputado é o de técnico judiciário na área administrativa, com 64.358 participantes. 
Já o de analista judiciário na especialidade de arquivologia teve a menor procura: 61 candidaturas. 
A estatística completa pode ser conferida nos anexos.
Mais informações no endereço eletrônico da organizadora, a Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.