O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) definiu a distribuição dos 2.300 cargos para o concurso TRT. Saiba mais
Patricia Lavezzo Publicado em 23/03/2023, às 08h35 - Atualizado às 08h47
Boa notícia para o concurso TRT: o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) definiu a distribuição dos 2.300 cargos previstos pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 (Lei 14.535/2023) para a Justiça Trabalhista. A informação foi divulgada no Portal do próprio órgão.
De acordo com o CSJT, a distribuição obedeceu a critérios objetivos de um estudo realizado pelo Conselho após a publicação da LOA 2023. Foram levados em consideração cálculos estatísticos relacionados ao quadro de pessoal da Justiça do Trabalho, obedecendo aos seguintes fundamentos:
O CSJT ainda ressalta que reservou um quantitativo de cargos para provimento no Tribunal Superior do Trabalho – TST e para atender a situações pontuais.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 prevê 2.300 cargos para provimento através do concurso TRT. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho definiu a distribuição da seguinte forma:
No caso de técnicos e analistas, a distribuição das vagas para cada TRT pode ser conferida no quadro abaixo:
Vale lembrar que cada TRT definirá o provimento dos cargos por áreas (administrativa, judiciária ou apoio especializado) e especialidades.
concursos federais concursos 2024 provas anteriores