Duartina inscreve para vários cargos até R$1.753

Concurso é para preenchimento imediato e cadastro reserva de pessoal. Atendimento vai até o próximo dia 16, pela internet e posto de atendimento

Fernando Cezar   Publicado em 02/12/2013, às 15h02

Até o próximo dia 16, a Prefeitura de Duartina, no interior paulista, receberá inscrições em seu concurso público que oferece 18 vagas, sendo 11 para preenchimento imediato e oito para formar cadastro reserva de pessoal.

Do total, 16 são para quem possui ensino médio (incluindo as oito de cadastro) e duas para nível superior. Os salários iniciais variam de R$ 890,15 a R$ 1.753,87, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Para quem possui ensino médio, as opções são para os cargos de instrutor de informática; instrutor de teatro, dança e canto; monitor esportivo; monitor de xadrez e jogos esportivos; instrutor de música e música instrumental; e auxiliar de tesouraria, além de técnico em contabilidade , apenas para formar cadastro reserva . Em nível superior, as vagas são para engenheiro  civil e analista de sistemas.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Dux Concursos (www.duxconcursos.com.br). Os interessados também podem comparecer no posto de atendimento ou nas unidades do Poupatempo e Infocentros, que oferecem internet gratuitamente, pelo programa Acessa São Paulo. Na região, o endereço é av. São Paulo, 278, Centro, Duartina, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

As taxas são de R$30 para cargos com exigência de ensino médio ou técnico e R$45 para nível superior. Quem deixar a inscrição para o último dia deve ficar atento ao horário, uma vez que o pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário.

A aplicação das provas objetivas está prevista para ocorrer em 5 de janeiro. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. As contratações serão feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.