Oferta será de 1.350 vagas, para candidatos de ambos os sexos. Remuneração inicial , com complementos, é de R$ 1.800
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/01/2014, às 12h09
A Guarda Municipal de Recife, em Pernambuco, pretende publicar até o próximo dia 31 o edital do seu concurso público para o cargo de guarda municipal. A oferta será de 1.350 vagas. De acordo com informações do setor de recursos humanos da corporação, o concurso será para candidatos de ambos os sexos, sem distinção de vagas para homens e mulheres. A remuneração inicial, já considerando complementos, é de aproximadamente R$ 1.800. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação “B”.
Ainda de acordo com o setor de recurso humanos, embora a intenção seja divulgar o edital ainda em janeiro, a organizadora ainda não foi confirmada, o que deve ocorrer no início desta semana.
O último concurso para guardas ocorreu em 2011. A organizadora foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). O processo seletivo contou com duas etapas. A primeira foi composta de provas objetivas, exames de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica. Na segunda os participantes foram submetidos a um curso de formação profissional e investigação social.
A prova objetiva contou com 50 questões, versando sobre conhecimentos de língua portuguesa (10), noções básicas de direito (20), conhecimentos gerais, incluindo história e geografia do Recife (10), noções de informática (5) e raciocínio lógico (5)