Confira as convocações para as próximas fases

O concurso oferece 132 vagas de Procurador do Trabalho.

Redação   Publicado em 23/12/2008, às 11h44

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou as convocações para as provas subjetiva e prática, referente ao concurso que visa preencher 132 vagas de Procurador do Trabalho. A remuneração é de R$ 21.005, 69. 

Os candidatos classificados ficam convocados para realizarem a prova subjetiva e a prova prática, respectivamente nos dias 8 e 15 de fevereiro de 2009, nos locais e horários indicados no anexo abaixo.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30min do horário fixado para o início das avaliações, munidos de Cartão de Identificação, do documento de identidade nele referido e de caneta esferográfica de tinta indelével azul ou preta.

A prova subjetiva terá duração de 4h, somente sendo admitida a consulta a diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de comentários, anotações, exposição de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais ou súmulas, devendo os candidatos trazer os textos de consulta com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir sua utilização, sob pena de não poder consultá-los.

Já a prova prática terá a duração de 5h, admitindo-se, além da consulta a diplomas normativos conforme, a consulta a súmulas da jurisprudência uniformizada do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores, bem como Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do Tribunal Superior do Trabalho.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do MPT, a seleção recebeu um total de 6.542 candidatos inscritos.

As oportunidades são para cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, Paraná, Amazonas, Santa Catarina, Paraíba, Roraima, Acre, Maranhão, Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Confira aqui mais informações sobre o concurso.