São 551 vagas de Aprendiz, para Formação de Agente Administrativo, destinadas a jovens de 14 a 21 anos.
Redação Publicado em 22/04/2008, às 14h28
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou o gabarito da prova objetiva realizada no último domingo (20). O concurso teve 90.200 candidatos inscritos.
São 551 vagas de Aprendiz, para Formação de Agente Administrativo, destinadas a jovens de 14 a 21 anos de idade.
O curso será ministrado em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o número de vagas por cidade pode ser conferido no edital abaixo.
Os Aprendizes selecionados terão jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e 8 teóricas), atuando no horário das 8h às 17h. O curso terá 24 meses de duração. Nesse período, os participantes receberão salário de R$ 415 e terão direito aos seguintes benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
O treinamento tem por objetivo facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A qualificação profissional do Aprendiz compreenderá a fase escolar, na qual o estudante receberá formação do Senai e estágio supervisionado, em áreas da Sabesp, a fim de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.
Após o término da formação, os Aprendizes não serão efetivados como funcionários da Sabesp.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.
É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos.
A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Em parceria com empresas privadas, a Companhia também presta serviços de água e esgoto em outros quatro municípios, Mogi-Mirim, Castilho, Andradina e Mairinque.
No segmento de água de reuso obtida a partir do tratamento de esgotos, a Sabesp produz, fornece e comercializa diretamente o produto por meio de suas próprias estações e, como sócia na Aquapolo Ambiental, que abastece o Polo Petroquímico de Capuava.