São 1.175 vagas destinadas a candidatos de nível fundamental que irão atuar na área administrativa da PM.
Redação Publicado em 02/12/2008, às 10h40
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou o gabarito da prova referente ao concurso promovido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que vai preencher 1.775 vagas de Policial Temporário.
Confira as respostas no anexo abaixo.
O candidato poderá entrar com recurso referente às questões da prova de escolaridade nos dias 3 e 4 de dezembro. A entrega do recurso deverá ser feita pessoalmente pelo candidato ou por seu representante legal devidamente constituído que deverá portar documento de identidade original ou cópia autenticada. Serão desconsiderados os recursos remetidos por meio postal, via fax ou via correio eletrônico.
A entrega do recurso deverá ser feita na Diretoria de Pessoal - Divisão de Seleção e Alistamento, situada na avenida Cruzeiro do Sul, 260, 1º andar, sala 142, bairro do Canindé, São Paulo no prazo estipulado acima, e no horário das 8h30 às 18h.
Concurso
Para concorrer, o interessado devia ter entre 18 e 23 anos até o último dia da inscrição, ter o ensino fundamental completo e estar desempregado. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Atualmente, cerca de 6 mil pessoas atuam como “policiais temporários” em funções administrativas da PM, o que permite que os soldados sejam remanejados às ruas. A remuneração oferecida é de dois salários mínimos (R$ 830).
O processo seletivo será composto de três etapas: prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e uma investigação social. Os aprovados participarão, durante dois meses, de um curso com 23 disciplinas, entre elas Disciplina e Hierarquia e Legislação Organizacional. Ao término das aulas, os candidatos farão uma prova em que devem obter 50% de acerto para serem aprovados.
Confira aqui mais informações sobre o concurso.