A seleção visa preencher seis oportunidades ao cargo de Juiz do Trabalho Substituto.
Redação Publicado em 03/12/2008, às 14h47
A Comissão Organizadora do concurso público para provimento de seis vagas ao cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT/MA) decidiu anular a primeira etapa da seleção. As provas foram realizadas nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Universitário do Maranhão (UNICEUMA), Campus da Cohama.
Com isso, foi divulgado nesta quarta-feira (3) o novo cronograma do concurso.
A reaplicação das provas da primeira etapa (objetivas) serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro. Já a segunda prova (subjetiva), marcada anteriormente para o dia 13 de dezembro, foi transferida para o dia 3 de janeiro de 2009. A prova de sentença ocorrerá no dia seguinte, 4 de janeiro de 2009. O calendário da prova oral foi mantido, com o sorteio de pontos no dia 12 de fevereiro de 2009 e a aplicação a prova no dia seguinte (13).
Cancelamento da primeira etapa
Em matéria divulgada no site do TRT/MA, o presidente do Tribunal e da Comissão Organizadora do concurso, desembargador Gerson de Oliveira, disse que, logo após a realização das provas no último fim de semana (22 e 23), foi procurado, informalmente, por alguns candidatos que relataram ter encontrado, recentemente, em concursos de outros estados, questões parecidas com as das provas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Comercial, as quais foram elaboradas pelo representante da OAB/MA na Comissão Examinadora da primeira etapa do concurso.
Gerson de Oliveira explicou que, após análise da situação, convocou uma reunião da Comissão Organizadora que decidiu pela anulação da etapa e oficiou a OAB/MA para indicação de novo representante para compor a Comissão Examinadora, em face da anulação desta etapa do concurso. O desembargador ressaltou que as coincidências das questões poderiam deixar alguns candidatos em desvantagem. “Nossa decisão é para assegurar que nenhum candidato seja prejudicado. Primamos pela aplicação e observação dos princípios da administração pública e garantimos a transparência, moralidade, impessoalidade, publicidade, além da segurança e seriedade deste certame”, afirmou.
Os candidatos poderão acompanhar todas as alterações do concurso no endereço eletrônico www.trt16.gov.br/concurso.
Confira aqui mais informações sobre o concurso.