Confira o resultado da prova discursiva

As 13 oportunidades para Pesquisador são para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Redação   Publicado em 10/12/2008, às 14h53

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado da prova discursiva aplicada no dia 30 de novembro para o concurso que visa preencher 13 vagas de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas na cidade do Rio de Janeiro.

Confira aqui o seu resultado.

As principais atribuições do cargo de Pesquisador são voltadas para atividades especializadas de ensino e pesquisa científica, tecnológica e metodológica em matéria estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: Análise Ambiental, Demografia, Estatística, Análise Agropecuária, Geociências e Matemática. É exigido que os candidatos tenham graduação em qualquer área de formação e mestrado na área escolhida. As remunerações são de R$ 6.747,67 para Mestres e de R$ 7.269,67 para Doutores.

Os candidatos às vagas de Estatística e Matemática serão submetidos às provas discursiva e didática e à análise de títulos, ao passo que os candidatos às vagas de Análise Ambiental, Demografia, Análise Agropecuária e Geociências passarão apenas pela prova discursiva e análise de títulos.

Confira aqui mais informações sobre o concurso.


Veja também

Antaq oferece 140 vagas em 15 cidades

HFA: 1.314 vagas para profissionais da Saúde

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais