Confira o resultado final e as convocações

Foram 72.117 inscritos para 325 aos cargos de Analista, Especialista e Técnico.

Redação   Publicado em 30/06/2008, às 11h47

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o resultado final para os cargos de Especialista em Regulação do Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural e Especialista em Geologia e Geofísica do Petróleo e Gás Natural. Além da homologação do resultado final do concurso. Confira a relação de aprovados no anexo abaixo.

O concurso que visa preencher 325 vagas aos cargos de Analista, Especialista e Técnico, com salários que variam de R$ 2.122,09 e R$ 6.044,26, recebeu 72.117 inscrições, sendo que a função mais cobiçada foi a de Técnico Administrativo (nível médio), com 24.870 concorrentes no Rio de Janeiro.

Por meio do organizadora, Cesgranrio, foi divulgado também a relação dos candidatos classificados - cadastro reserva para o curso de formação.

Ainda podem ser conferidas as convocações para a entrega de documentos e para o exame médico.

Os candidatos deverão enviar os documentos solicitados no anexo abaixo, até o dia 11 de julho, para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - Superintendência de Gestão de Recursos Humanos - SRH, localizada na avenida Rio Branco, 65, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20.090-004.

O aprovado para tomar posse no cargo deverá apresentar laudo médico atestando capacidade física e mental, emitido por médico público. Confira os locais de inspeção médica, bem como os exames a serem apresentados no anexo abaixo.


Cargos oferecidos

Nível Superior

Especialista em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural – bacharéis em Direito, Economia, Engenharia, Engenharia Ambiental, Geociências ou em qualquer área das Ciências Exatas e Humanas e Química;

Especialista em Geologia e Geofísica do Petróleo e do Gás Natural – bacharéis em Geofísica e Geologia;

Analista Administrativo – bacharéis em Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis ou em qualquer área das Ciências Exatas e Econômicas e Comunicação Social.

Nível Intermediário


Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural – candidatos de nível médio e nível técnico, em Contabilidade, Instrumentação, Mecânica e Química.

Técnico Administrativo - diploma de curso do ensino médio.