Confira os locais de prova para 229 vagas

O concurso visa preencher 229 vagas de Professor de Educação Básica para lotação na Secretaria de Educação.

Redação   Publicado em 07/11/2008, às 13h08

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Distrito Federal (SEPLAG) divulgou os locais de prova para o concurso público destinado ao preenchimento de 229 vagas de Professor de Educação Básica para lotação na Secretaria de Estado de Educação.

As avaliações serão realizadas no dia 16 de setembro, às 14h. Confira a convocação no anexo abaixo e acesse o site http://www.cespe.unb.br/concursos/seplagdf_prof2008 para verificar o seu local.


A organizadora do concurso, Cespe/UnB, ainda não divulgou o número total de inscritos na seleção.

Foi publicado um edital de retificação no qual inclui dois subitens. As alterações são:
10.12 O prazo para a interposição de recursos contra o resultado provisório na avaliação de títulos será de três dias úteis contados a partir da publicação do respectivo edital de resultado provisório, conforme procedimentos a serem descritos no referido edital.
11.2.1 Os candidatos aprovados no certame serão nomeados por meio de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e serão convocados por meio de telegrama, conforme a Lei nº 1.327, de 26 de dezembro de 2006.

Foi publicado um outro edital de retificação sobre a habilitação exigida para o cargo de Professor do componente curricular Informática.

De acordo com a alteração (confira edital nos anexos abaixo), os candidatos a uma das seis vagas disponíveis nessa especialidade, devem ter concluído curso de licenciatura plena ou bacharelado com complementação pedagógica em Programa Especial de Licenciatura (PEL) somente na área de Informática. Anteriormente, seriam aceitos também diploma de curso superior em Processamento de Dados, Ciências da Computação e Análises de Sistema.

O período de inscrições foi encerrado no dia 14 de outubro. A remuneração inicial oferecida é de R$ 3.227,87 para jornada de trabalho de 40 horas semanais, e R$ 1.203,87 para carga horária de 20 horas semanais.

As vagas exigem curso superior e estão distribuídas em quatorze cargos nas seguintes áreas de atuação: Biologia (6), Desenho Técnico (2), Educação Física (40), Eletrônica (2), Enfermagem (5), Filosofia (1), Geografia (8), História (8), Informática (6), Língua Portuguesa (8), Matemática (38), Nutrição (2), Sociologia (2) e Atividades – Educação Infantil (101). Do total de oportunidades, 20% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

O concurso será composto de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas na provável data de 16 de novembro, no turno da tarde, em locais e horário que serão divulgados possivelmente nos dias 5 ou 6 de novembro; e também de avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas serão aplicadas no Distrito Federal , no entanto, em caso de indisponibilidade de locais adequados ou suficientes nas localidades previstas, estas poderão ser realizadas em outras cidades.  O edital completo pode ser conferido nos anexos da matéria.