Convocação para prova e entrega de títulos

O concurso visa preencher 51 oportunidades

Redação   Publicado em 27/07/2009, às 11h39

A Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia, em São Paulo, divulgou no Diário Oficial do Estado de hoje (27) a convocação para a prova escrita e entrega de titulos do concurso público que visa ao preenchimento de 51 vagas.

As provas acontecerão nos dias 2 e 9 de agosto. Confira os locais e horários no anexo ao lado.

Sobre o concurso:

Os salários variam de R$ 620,09 a R$ 1.111.


As ofertas são para auxiliar de serviços, atendente, inspetor de aluno, motorista, encarregado de saúde, fiscal tributário, secretário de escola, técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, psicólogo, médico plantonista, procurador jurídico e professor.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.